"Malhação" pode bater recorde de permanência no ar com quase 400 capítulos

A Teledramaturgia da Globo está estudando várias alternativas para enfrentar o complicado calendário de 2016, com Olimpíada no Rio e eleições municipais. Uma medida já aprovada internamente para ajustar a grade e evitar gastos desnecessários visa espichar algumas novelas a perder de vista. A atual "Malhação", do Emanuel Jacobina, por exemplo, já entrou neste esquema.

"Seu Lugar no Mundo" estreou em 17 de agosto e, ao seu pessoal, foi solicitado levar a história, no mínimo, até janeiro de 2017.

O plano inicial era entregar o horário em junho de 2016, depois esticar até 5 de agosto, e agora veio a ordem para tocar o trabalho até janeiro de 2017. Serão ao todo 365 capítulos no ar. É uma marca.

Para não perder a consistência, a sua equipe responsável já se dispõe a escrever outra novela dentro da mesma novela, inclusive apostando em novos personagens. Isso permitirá que a Globo faça os ajustes que entender como necessários e dará mais tempo de criação para Cao Hamburger, autor da próxima temporada.  
 
E não para por aí
 
"Êta Mundo Bom", novela de Walcyr Carrasco já em gravações e com estreia em janeiro, também, pelas mesmas razões do calendário, deve ser esticada.

E ficar exatamente um ano no ar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário
margin-top: -100px