Header Ads

ad728

Record cria "confusão bíblica" com "Rei Davi" entre história de Moisés

A decisão da Record de reprisar "Rei Davi" (2012) entre "Os Dez Mandamentos" e sua sequência, "A Terra Prometida", gerou uma "confusão bíblica" que fará os telespectadores avançarem quase 300 anos no tempo. A minissérie voltará em 16 de novembro, às 20h30, e irá ao ar antes da novela, que entrará na última semana e deverá terminar no dia 20.
"Rei Davi" quebrará a cronologia de "A Terra Prometida", que tem acontecimentos imediatamente posteriores a "Os Dez Mandamentos". A minissérie será um tapa-buraco porque a nova novela ainda não começou a ser gravada.
A trajetória de Davi, de pastor de ovelhas a rei de Israel, se passa três séculos após a história de Moisés em "Os Dez Mandamentos". "A Terra Prometida", continuação da novela com Josué como sucessor de Moisés, tem previsão de estreia para 2016.
A Record decidiu reservar a faixa das 20h30 apenas para produções bíblicas e adiou a estreia de "Escrava Mãe" para o ano que vem, em um novo horário de novelas.
Estrelada por Leonardo Brício, "Rei Davi" chegou a bater a Globo na disputa pela audiência e já teve uma reprise em outubro de 2012.
Acompanhe a linha do tempo das produções bíblicas da Record:

As produções bíblicas da Record

Reprodução/TV Record
Reprodução/TV Record

"José do Egito" (1716 a.C.)

"José do Egito" é a quarta produção bíblica da Record (foi ao ar em 2013) e a mais antiga segundo a cronologia bíblica. A trajetória de José, que foi vendido como escravo pelos irmãos e no final virou governador do Egito, começou em 1716 a.C., quando nasceu de uma mãe estéril, Raquel, e é contada entre os capítulos 37 e 50 do livro de Gênesis, no Antigo Testamento.
Munir Chatack/TV Record
Munir Chatack/TV Record

"Os Dez Mandamentos" (1300 a.C.)

Primeira novela bíblica da Record e atualmente no ar, "Os Dez Mandamentos" se passa por volta de 1300 a.C., quando o poderoso Faraó Seti, que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino, porém Moisés se salva. A trama é uma livre adaptação dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, no Antigo Testamento.
Munir Chatack/TV Record
Munir Chatack/TV Record

"A Terra Prometida" (1200 a.C.)

Próxima novela bíblica da Record, "A Terra Prometida se passará imediatamente após a abertura do Mar Vermelho, por volta de 1200 a.C.. Após a morte de Moisés, seu ajudante, Josué, é escolhido por Deus como seu sucessor e conduz os hebreus à Terra Prometida. A história de Josué é contada no livro que leva seu nome no Antigo Testamento.
Divulgação/TV Record
Divulgação/TV Record

"Sansão e Dalila" (1100 a.C.)

A minissérie "Sansão e Dalila" foi ao ar pela Record em janeiro de 2011 e reprisada em 2013. A história de Sansão, homem cujas tranças o deixavam forte, começa aproximadamente em 1100 a.C. e é contada entre os capítulos 13 e 16 do livro de Juízes, no Antigo Testamento.
Michel Angelo/TV Record
Michel Angelo/TV Record

"Rei Davi" (1035 a.C)

Minissérie bíblica de maior audiência da Record, "Rei Davi" foi ao ar em 2012 e reprisada no mesmo ano. Será exibida pela terceira vez a partir de 16 de novembro. A história se inicia em 1035 a.C., aproximadamente, quando Davi era apenas um jovem pastor de ovelhas. A ascensão de Davi foi contada na Bíblia nos livros de Samuel, I Reis e I Crônicas, no Antigo Testamento.
Divulgação/TV Record
Divulgação/TV Record

"A História de Ester" (400 a.C.)

Primeira minissérie bíblica produzida pela Record na nova fase da teledramaturgia da emissora, em 2010, "A História de Ester" se passa por volta de 400 a.C. na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã. A trama principal traz uma história de amor entre Ester, mulher do povo, e o rei Assuero. A trajetória de Ester é contada no livro que leva seu nome no Antigo Testamento. O canal já havia exibido uma versão da mesma narrativa em 1998.
Chico Rasta/TV Record
Chico Rasta/TV Record

"Milagres de Jesus" (depois de Cristo)

Única produção bíblica da Record baseada no Novo Testamento, "Milagres de Jesus" conta casos de salvações e curas atribuídas a Jesus Cristo. Cronologicamente, é a história inspirada na Bíblia mais próxima dos dias atuais, pois todas as anteriores se passam antes do nascimento de Cristo. Exibida em 2014, a série teve duas temporadas e 35 episódios, cada um com um milagre diferente.

Nenhum comentário