Header Ads

ad728

Globo perdeu todo o arquivo de Silvio Santos


Silvio Santos começou sua carreira como apresentador junto com o nascimento da TV brasileira. Nos anos 70, o comunicador apresentou programas em diversas emissoras no mesmo período. Somente na TV Globo, o dono da Jequitti, permaneceu por 11 anos, sendo considerado o rei dos domingos. A TV dos Marinhos não ajudou com nenhum material a exposição que está sendo feita de Silvio Santos no Museu da Imagem e do Som, a justificativa é que todas as fitas foram perdidas.

Segundo Marcelo Jackow, o produtor que organizou a exposição, a emissora carioca informou que não tinha posses de materiais relacionados ao homem do Baú. Um site de notícia da TV confirmou a informação com a TV. Provavelmente as fitas devem ter queimado nos quatros incêndios que alastraram os arquivos da Globo. Os materiais que a emissora exibe no Globo Memória foram cedidos por terceiros.


Quando era apresentador da Globo, Silvio Santos comprava o horário no canal e exibia seus programas com diversos quadros. As emissoras que exibiram o programa do Sr Abravanel foram: Tupi, Record, Globo, SBT, TV Paulista e TVS. Silvio já apresentou centenas de quadros que são regravados até hoje.



Nenhum comentário