COMPRA DA FOX PELA DISNEY PODE RESULTAR EM UM NOVO FILME DE DRAGON BALL



Todo o foco das discussões e celebrações em torno da compra da 21tsh Century Fox pela Disney ficou em cima do retorno do Quarteto Fantástico e X-Men para a Marvel, porém a companhia do Mickey Mouse adquiriu também os direitos cinematográficos de Dragon Ball.

Sim, a terrível adaptação para os cinemas do manga e anime de Akira Toryama, Dragon Ball: Evolution (2009), foi produzido pela Fox. Os detalhes sobre o acordo entre Toryama e a Fox nunca foram inteiramente revelados, são portanto incertos, mas o filme animado Dragon Ball: Batalha dos Deuses (2013) tem o nome do estúdio.
Não é possível dizer se a Disney terá interesse em produzir uma nova versão live action de Goku, um reboot, mais fiel à história original, seja Dragon Ball ou Dragon Ball Z, mas, tendo posse dos direitos, existe pelo menos a possibilidade. Talvez a decisão depende da resposta nas bilheterias de Alita: Anjo de Combate, outra adaptação de mangá, com direção de Robert Rodriguez e que irá estrear no próximo ano, já sob propriedade da Disney.
Claro que Alita não tem o mesmo apelo popular de Dragon  Ball, mas depois do fracasso de Ghost in Shell, as adaptações ocidentais live action de mangás e animes precisam se provar. Não resta duvida de que, diante da gigantesca popularidade de Dragon Ball em todo o mundo, um filme bem-feito, que honre o produto original, seria um grande sucesso e faria muito dinheiro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário
margin-top: -100px